11 de maio de 2014

Pai, feliz dia das mães

Como vocês já  puderam acompanhar, moro com o meu pai.

E isso faz muito tempo!!

Faz tempo que ele me atura com as crises de adolescência, que ele briga por causa do horário (seja porque faltei aula por atraso ou cheguei tarde da rua), que ele aprendeu a cozinhar para nos agradar - e não somente matar nossa fome - que ele vem se sacrificando como pode para nos garantir o melhor...

Lembrando da leitura de Pai Rico Pai Pobre, diria que ele está mais para pai pobre, haja vista que esse é o pensamento da maioria: estuda, para ter um bom emprego e ter tudo o que não tive.

Estudei, me enrolei e agora estou mudando minha mentalidade para ter aquilo que ele não teve e ser aquilo que ele não é.

Depois que comecei a ler sobre educação financeira, quais não foram as vezes que eu quis introduzi-lo nesse mundo, para podermos ser um a mola propulsora do outro... em vão... Como diz o Victor Fox, é difícil ensinar truques a cachorro velho. Eu já não tento mais: depois que ficar livre das dívidas, vou comprar as dívidas dele aos poucos e fazê-lo pagar sem os juros tão abusivos que os bancos cobram... por enquanto, essa é a idéia...

Meu pai é pobre, mas é digno e honesto e isso eu sempre quererei e buscarei ser ;)

Pode não ser um pai rico, mas eu sei ler e chegarei lá com minhas próprias pernas. O mais importante, ele me deu: a minha vida e a vida dele, diariamente, há mais de 25 anos :')

Feliz dia das mães, pai.

Um beijinho

10 comentários:

  1. Maria Bufunfa, sua mãe é falecida ?

    quanto vc sai com um rapaz, vc divide a conta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente foi isso mesmo :(

      E, sim, sempre. Eventualmente, se não tenho dinheiro e a saída é irresistível, ou eu pago a próxima rodada ou transfiro o dinheiro pra conta do rapaz. Não quero ninguém pra me sustentar. ;)

      Excluir
    2. do Estado do Rio. Moro na Região Metropolitana :)

      Excluir
    3. mas conheço muita coisa na capital :D

      Excluir
  2. Maria Bufunfa,vc se considera uma mulher "independente" correto?

    Não tem medo que isso afaste os homens de vc,visto que uma das coisas que o instinto masculino nos faz é sermos os provedores e protetores da mulher que esteja ao nosso lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engraçado, se o instinto masculino é cuidar da mulher, o pobretão tem instinto de viado???

      Excluir
    2. Hoje o que mais tem é homem que gosta de ir na aba...

      nunca tive problemas com isso não, mas pode ser que um dia venha a encontrar e aí a gente ou chega num acordo de rachar sempre ou não fica junto, hehe

      Excluir
  3. Sonho com uma mulher dessas. Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas existem e estão crescendo em número e expressão :D

      Excluir

Pense antes no que vai escrever, para não magoar meu coraçãozinho. Anônimos, deixem ao menos um nome. Se começarem a bagunçar muito, vou restingi-los, para preservar minha sanidade.