14 de outubro de 2014

Flávio Augusto: mestre, mentor, ídolo

Flávio Augusto é um cara daqueles que você PRECISA admirar, no mínimo, hehehe.

Foi através da Geração de Valor que eu comecei a sair mentalmente da corrida dos ratos: ele mostrava a cada postagem que ser medíocre era o socialmente aceitável e que isso poderia emburrecer até as mentes mais brilhantes.

Só com os textos dele que fui me abrindo para esse novo mundo de boas práticas e aperfeiçoamento pessoal. Deixei (hoje, mentalmente) de ser apenas uma pagadora de contas!!! Enquanto houver vida, haverá desenvolvimento ;)

Abaixo um dos textos dele, tirado do Geração de Valor.


4 REQUISITOS BÁSICOS PARA O SUCESSO DE SEU PROJETO

O primeiro ingrediente necessário para alcançar o sucesso de seu projeto é a desenvolver uma mentalidade vencedora. Através dessa mentalidade, desenvolve-se uma atitude e hábitos vencedores. Diferentemente, como infelizmente percebemos no comportamento da maioria das pessoas que adquiriram pensamentos e comportamentos nada produtivos, os seus hábitos frequentemente os conduzem à estagnação.

O segundo ingrediente para o sucesso de seu projeto é o conhecimento.

O terceiro ingrediente para o sucesso de um projeto é o seu networking. Conhecer as pessoas certas que poderão lhe ajudar, parceiros de negócios, potenciais clientes, dentre muitas possibilidades a serem exploradas através de sua rede de contatos.

O quarto ingrediente é o capital.


Outro trecho de texto genial




 Suba no palco, não tenha medo de cair, seja forte para lidar com as dificuldades e não seja manipulado por discursos políticos que promovem o coitadismo a fim de aumentar o seu rebanho de descontentes convencidos de que são vítimas do sistema e por isso merecem uma recompensa do Estado as custas dos que trabalham e pagam os seus altos impostos.  

Sua inteligência, criatividade e determinação são capazes de transpor essas barreiras aparentemente intransponíveis, gerando prosperidade e dignidade para sua vida e dos que lhe cercam.  

Ele, sem sombra de dúvidas, é meu pai rico.


Tirando o grande Warren Buffett, quem é o pai rico de vocês?

Um beijinho

13 comentários:

  1. Me pai rico e um portugues que veio para o brasil sem porra nenhuma e pagou no ano passado 250k de imposto de renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons exemplos na família: o mundo ideal. Meus parabéns, TL :D

      Excluir
  2. MB, valeu pela dica. Gostei bastante dos textos dele. Se tiver mais algum guru compartilhe aí

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo ponto de partida. Depois veio o Kiyosaki, T. D. Harvey...

      Excluir
  3. Dois meses em total estagnação e um pequeno mundo desmoronado, esse foi o resultado de uma terrível tragédia familiar. Refletindo em como viver os próximos anos da minha vida, recebo um tal de "insight" e tudo acontece repentinamente...hoje, tenho 25 anos, não tenho filhos e estou solteiro. Foi uma decisão fatigante mas acabo de abandonar o curso de ciências farmacêuticas em uma universidade pública, fiz um acordo no trabalho e estou livre para pensar fora da caixa, dessa situação aprendo que a segurança é um sentimento pérfido.

    O Campo de Batalha surge como o diário de um jovem homem brasileiro resiliente, um sonhador de origem humilde com uma enorme apetência de vitória, que como milhões de outros, continua lutando pela tão sonhada independência financeira. Há um ano estudando de forma autônoma posso afirmar, conheço de perto todas as dificuldades que rodeiam os iniciantes do universo empreendedor e do mercado financeiro!

    Deixo antecipadamente um pedido de perdão aos especialistas, analistas de mercado e imortais da Academia Brasileira de Letras, o objetivo aqui é dividir o conhecimento acumulado (e aprender) da forma mais simples possível, prometo que com o tempo e a prática irei melhorar.

    Assim começa uma nova história, repleta de objetivos e sem saber quais obstáculos terei que enfrentar nas sinuosidades da caminhada, se você tiver coragem e disposição para enfrentá-los traga uma mochila bem grande, vamos mergulhar juntos em um mar repleto de novas luzes, é uma região selvagem e somente com muita disciplina vamos vencer os desafios... quem sabe assim deixaremos uma trilha menos perigosa para novos exploradores.

    Conto com o seu apoio, envie críticas, elogios, sugestões de conteúdo e revisão textual, o blog é seu!

    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br
    LINK: http://campodebatalha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bastter, o cara é simples e prático, pague as dívidas, faça poupança reserva para emergências, aporte mensalmente em empresas boas e não olhe cotação nem calcule rentabilidade, isto é maquina de triturar sardinhas, ao longo do tempo somente avaliando o balanço das empresas verá que numa carteira diversificada lhe trará a independência financeira, B&H
    Son of gun

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastter é outro grande exemplo de pai rico. Estou aprendendo muito com os vídeos dele.

      Excluir
  5. Belo post Maria, admiro os já citados aqui, mas um grande pai rico é o bilionário Luiz Barsi.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. “Sabem a única coisa da minha vida que me dá prazer? É ver os meus dividendos pingando em minha conta”.
    John Davison Rockefeller
    Esse é o cara...

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post! O Flavio Augusto também tem ótimos vídeos! Algo interessante que já vi ele dizer mais de uma vez, foi a importância da esposa dele durante seu percurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a história dele com a Luciana amolece até os corações mais insensíveis.... são um casal e tanto <3

      Excluir

Pense antes no que vai escrever, para não magoar meu coraçãozinho. Anônimos, deixem ao menos um nome. Se começarem a bagunçar muito, vou restingi-los, para preservar minha sanidade.