19 de junho de 2014

Minha saúde

De acordo com a definição da Organização Mundial da Saúde...

Saúde é um estado de completo bem estar físico, mental e social.

Então, hoje resolvi abrir minha rotina quanto aos gastos com a saúde:

- PLANO DE SAÚDE
Meu plano é bom, na medida do possível, embora esteja naquela lista maneira da ANS de planos suspensos...

Faço check-up a cada 6 meses e meus níveis de colesterol, triglicerídeos, etc. estão normais, sendo a única alteração os altos níveis de anticorpo contra a  tireoide (450 u/ml)... isso tem baixado com  a alimentação, estavam em mais de mil antes do tratamento, embora nunca se normalize (até 34 anticorpos por ml de sangue).

- ALIMENTAÇÃO
Sigo a alimentação Paleolítica/Primal como estilo de vida desde dezembro, embora tenha tido contato com isso antes de virar modinha. Eu era cética e doente. Resolvi dar uma chance e não me arrependo. Resultado: mais disposição, perda de 8kg, memória melhor, menos espinhas e pele mais firme e a conversão: nunca havia gostado de cozinhar, mas agora eu me viro bem. Contras: é difícil comer em qualquer restaurante/lanchonete. Isso limita bastante a minha vida social, por exemplo, pois só encaro churrascaria hoje... nada de bolo, sanduíche, pizza, fritura ou sorvete... L
Mas a tapioca está liberada!!! EEEEEE
Minha comida é comprada em feiras, hortifrutis e açougues. E isso é bem barato onde moro hoje. Gasto menos com minha alimentação e remédios hoje que há 2 anos.

- EXERCÍCIOS FÍSICOS
Estava bastante empenhada até março no HIIT elaborado pelo PT Shaun T (ganhei resistência, perdi medidas (65cm de cintura, eeeeee), comecei a tonificar o corpo), mas meio que relaxei... espero voltar ainda esse mês (xô, preguiça!) e aliar isso a exercícios GAP. Gosto das aulas do Shaun T, porque podem ser feitas em casa, longe do ambiente predador e intimidador das academias e uso o peso do meu próprio corpo, não precisando gastar nenhum real nas Netshoes da vida.

- RELAXAMENTO
Esse item não tem aparecido muito recentemente, haja vista a combinação de pós-graduação com segunda graduação e cursos de extensão que resolvi fazer. Ainda assim, quando estou de bobeira (fechando todos os prazos, resumos, leituras etc. feitos), costumo ler (estou na metade de um muito bom: Odeio Meu Chefe! Como Sobreviver e Progredir Quando Seu Chefe é um Tirano, de Bob Weinstein), jogar videogame (tenho jogado Rayman e Kirby... quando tudo acabar, quero jogar Skyrim e Mario Kart 8), patinar e cair dentro d’água (praia, lagoa, piscina). Nada me acalma mais que o mar...

- TERAPIA
O vilão número um dos comentaristas do blog. Ah, a terapia! É por causa dela que estou a cada dia mais focada naquilo que quero, mais assertiva (antes era extremamente agressiva ou passiva, embora a paciência tenha um limite), mais controlada financeira e emocionalmente. Tem me feito bem. Considerarei o trabalho por encerrado quando resolver as 173549309 questões que preciso resolver e, para isso, não há literatura de auto-ajuda, conselho de amigo e senso comum que me ajude. Relembrando, saúde é um estado de completo bem estar físicomental e social. Sem cuidar do mental, não se consegue ir longe, né? E eu quero ir looooooooonge :D

É isso, pessoal. O que vocês têm feito nessas áreas e outras correlacionadas?

Hoje faço 2 meses de blog e, embora as postagens tenham diminuído por motivos já elencados, minha participação na blogosfera não acompanhou essa queda ;)

Quando eu tiver mais tempo livre (dentro de alguns meses), voltarei a postar com mais frequência, até porque calhará de ser na mesma época em que as dívidas começarão a ser liquidadas. Que venham esses bons tempos, né?

Um beijinho

16 comentários:

  1. Meu plano de saúde é não ficar doente. rs
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk

      @post
      comente ai do teu boy, qual o naipe do sujeito?

      Excluir
    2. É um bom plano, Sardinha, mas prefiro não arriscar ;)
      Ando muito de ônibus e o interior está até mais perigoso que a capital. Não prevemos acidentes...

      Sonny, diria que ele é muita areia pro meu caminhão... fique com a idéia de que ele é o cara mais bonito que já se interessou por mim. 9/10.

      Excluir
    3. Como sempre, tudo perfeito na Blogosfera... rs

      Excluir
  2. Olá MB! Que idade vc tem?

    Não tenho plano de saúde... nem nunca fiz checkup... mas pretendo começar a fazer ano que vem... se eu durar até lá kkkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 25, Forreta. Terça, por exemplo, já marquei check-up oftalmológico. Quando voltar de férias, farei outros exames. Sempre gostei de acompanhar a saúde. Prevenção é importante. Sei que homens não costumam dar muita bola pra isso, mas eu gosto e acho importante.

      Excluir
  3. Oi Maria, meu plano de saúde é o SUS, que por incrível que pareça não esta tão ruim aqui na cidade que moro, mas também tenho a carteirinha do SINAM que da desconto nas consultas e exames para casos mais urgentes, esse vale a pena ter. Exercícios: ando de magrela quase todos os dia p/ ir trampar e fds faço umas corridas em parques. Minha alimentação é bem saudável a base de massas e pinhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber andar de bicicleta, Pato. Aqui o SUS é limitado, por ser interior, então o plano é uma mão na roda. Não posso mais comer massa, mas não deixarei de achar gostoso. Sorte de quem pode :)

      Excluir
  4. Oi! Com esse negócio de terapia, você tem planejado como você estará daqui a 5 ou 10 anos, também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho trabalhado isso em terapia, IP, mas ando pensando acerca. Daqui a 5 anos, pretendo estar no emprego dos sonhos e fazer 2 mestrados. Daqui a 10, espero estar trabalhando apenas por prazer, pois já serei financeiramente independente :)
      Pretendo terminar o doutorado nessa época também

      Excluir
  5. Fala Maria blz?
    Conheci teu blog lá pelo http://www.valoresreais.com/ e tô gostando.
    Reparei que vez ou outra aparece algum babaca falando merda pra vc, gente que só vem pra ti colocar pra baixo, esse tipo de lixo se alimenta da própria insegurança, e do simples medo dos seus projetos darem certo! É por isso que eles acompanham sempre as suas postagens, querem dar um jeito de te atingir, e provar que "se eu que sou foda, não sou feliz, pq eu deixaria essa feminista ser?!" para assim atingem uma satisfação momentânea.
    abs e força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, sábias palavras :D

      Muito obrigada por pensar assim... É por esse caminho que evoluímos :)

      Obrigada pela visita

      Excluir
  6. Estou precisando focar neste aspecto da minha vida. Como ainda estou sem plano, não consegui fazer check-up para ter uma base e me planejar.

    De resto, espero que tudo corra bem e você volte a postar com maior frequência aqui.

    Eu acabei sumindo também, seguindo minha "intuição" e me antecipando a uma possível oportunidade. Mas vou tentar conciliar este novo projeto com o blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente conciliar ao máximo, Casado. Não podemos abandonar o projeto

      Excluir

Pense antes no que vai escrever, para não magoar meu coraçãozinho. Anônimos, deixem ao menos um nome. Se começarem a bagunçar muito, vou restingi-los, para preservar minha sanidade.