14 de outubro de 2014

Flávio Augusto: mestre, mentor, ídolo

Flávio Augusto é um cara daqueles que você PRECISA admirar, no mínimo, hehehe.

Foi através da Geração de Valor que eu comecei a sair mentalmente da corrida dos ratos: ele mostrava a cada postagem que ser medíocre era o socialmente aceitável e que isso poderia emburrecer até as mentes mais brilhantes.

Só com os textos dele que fui me abrindo para esse novo mundo de boas práticas e aperfeiçoamento pessoal. Deixei (hoje, mentalmente) de ser apenas uma pagadora de contas!!! Enquanto houver vida, haverá desenvolvimento ;)

Abaixo um dos textos dele, tirado do Geração de Valor.


4 REQUISITOS BÁSICOS PARA O SUCESSO DE SEU PROJETO

O primeiro ingrediente necessário para alcançar o sucesso de seu projeto é a desenvolver uma mentalidade vencedora. Através dessa mentalidade, desenvolve-se uma atitude e hábitos vencedores. Diferentemente, como infelizmente percebemos no comportamento da maioria das pessoas que adquiriram pensamentos e comportamentos nada produtivos, os seus hábitos frequentemente os conduzem à estagnação.

O segundo ingrediente para o sucesso de seu projeto é o conhecimento.

O terceiro ingrediente para o sucesso de um projeto é o seu networking. Conhecer as pessoas certas que poderão lhe ajudar, parceiros de negócios, potenciais clientes, dentre muitas possibilidades a serem exploradas através de sua rede de contatos.

O quarto ingrediente é o capital.


Outro trecho de texto genial




 Suba no palco, não tenha medo de cair, seja forte para lidar com as dificuldades e não seja manipulado por discursos políticos que promovem o coitadismo a fim de aumentar o seu rebanho de descontentes convencidos de que são vítimas do sistema e por isso merecem uma recompensa do Estado as custas dos que trabalham e pagam os seus altos impostos.  

Sua inteligência, criatividade e determinação são capazes de transpor essas barreiras aparentemente intransponíveis, gerando prosperidade e dignidade para sua vida e dos que lhe cercam.  

Ele, sem sombra de dúvidas, é meu pai rico.


Tirando o grande Warren Buffett, quem é o pai rico de vocês?

Um beijinho